Alimentos que engordam

Há quem fuja destes alimentos para manter a forma, há quem fuja no desejo de não engordar mais do que já está e há ainda que queira ingerir estes alimentos para um ganho de peso. Independente da origem do problema, os alimentos que não parecem ser calóricos, são encontrados constantemente nos pratos durante as refeições, devendo ser controlados por motivos como: quem deseja emagrecer, deve diminuir a quantidade destes alimentos, saciando somente em certas ocasiões para que não haja um descontrole devido a saciedade do paladar, e para quem deseja ganhar um pouco de peso, não deve comer estes alimentos em demasia, pois pode acabar ganhando sobrepeso ao invés de alguns quilos.

Os alimentos

As batatas em sua diversidade de preparação engorda, principalmente quando são fritas, portanto, se quiser comer este legume, reduza a quantidade de refeições contendo este alimento e prefira somente o cozimento na água e sal.
A carne vermelha também engorda quando é ingerida diariamente, podendo ser substituída por uma carne de frango ou de peixe, e ser somente ingerida uma vez na semana. Contém pouco carboidrato, mas engorda do mesmo jeito.
Bebidas ricas em açúcar como o refrigerante, sucos adoçados e o café, engordam e muito, além disso podem causar diabetes a quem já tem a predisposição de obter esta doença.
O pão é um alimento que engorda muito, independente do tipo, devendo ser substituído a ingestão deste alimento pela manhã, apele para iogurtes, e saladas de frutas com aveia.
O macarrão é um alimento rico em carboidrato, assim como as massas de lasanha, nhoque e canelone. Se acompanhados de molho branco se tornam ainda mais calóricos.
Os alimentos que também parecem inofensivos como ervilhas, milho verde, bolachas, biscoitos e leite são alimentos que engordam e podem ser substituídos por alimentos que possuem nutrientes semelhantes e com menor chances de engordar. Uma consulta com um nutricionista pode esclarecer mais sobre a substituição destes alimentos, até mesmo as frutas como banana, mamão e laranja engordam, e este profissional pode sugerir os substitutos compatíveis para se ingerir, devendo também ficar longe de alimentos fritos em óleo.

Termos de Busca:

Comments
  1. fabiola | Responder
  2. Bruno | Responder
  3. danilo | Responder
  4. edileusa | Responder
  5. edileusa maria | Responder
  6. bianca suelem | Responder
  7. Jhully | Responder
  8. angela etcheverry | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>