Como ganhar peso de forma saudável

O ganho de peso para quem deseja aumentar as medidas é possível, mesmo para quem tem o metabolismo mais acelerado e, por isso, conta com mais dificuldade de ganhar massa muscular. Isso mesmo, quem deseja ter quilinhos a mais deve aumentar a sua massa muscular e não a gordura do organismo, o que pode resultar em problemas de saúde. Essa é a forma certa de como ganhar peso de forma saudável, caso contrário, você poderá desenvolver problemas cardiovasculares, diabetes, hipertensão, bem como doenças renais e hepáticas, aumento do colesterol ruim e obesidade.

Para evitar que o seu ganho de peso renda algum desses quadros, mesmo que o intuito seja o de engordar, você não deve consumir muitas frituras, doces, pizzas, fast-food, salgadinhos e outros alimentos com excesso de gordura, sal ou açúcar.

O que comer para ganhar peso de forma saudável

O melhor, portanto, é priorizar na sua dieta de engorda os alimentos ricos em proteína e carboidrato, que além de serem saudáveis possuem mais calorias benéficas ao organismo. A proteína é a maior responsável pelo aumento da massa magra, ou seja, os músculos do corpo. Além disso, ambos ajudam no bom funcionamento das funções vitais.

Enquanto as proteínas são encontradas nas carnes, sendo a melhor opção as magras, como o peixe e o frango, nos ovos e nos derivados do leite (prefira também os queijos magros e as versões desnatadas) os carboidratos mais benéficos são aqueles encontrados em massas, biscoitos e pães integrais. Você também pode apostar nos bolos, sem cobertura ou recheio, e para as massas o ideal são os molhos mais leves, como os de tomate, porém, evite os industrializados. Mesmo as fibras devem estar presentes na dieta para aumento de peso, pois elas são as grandes colaboradoras do bom funcionamento do intestino. Para tanto, não deixe de fora da sua dieta os legumes, verduras e frutas.

O que mais fazer para engordar com saúde

Assim como é indicado para quem deseja emagrecer, os exercícios físicos são fundamentais para ganhar alguns quilinhos. Porém, existem atividades que são mais indicadas, pois ajudam no ganho de massa muscular, caso contrário, será mais difícil de engordar com atividades físicas em que apenas existe o gasto calórico.

Algumas dicas de atividades físicas mais propícias para o ganho de peso são modalidades como muay thai, musculação e boxe. O melhor é que você tenha o acompanhamento de um profissional da educação física, para orientar o seu treinamento em prol dos seus objetivos de ganho de peso.

Dicas para ganhar peso de modo saudável

Existem alguns truques que podem fazer com que você ganhe peso de forma mais rápida, mas sem ter que cair na armadilha de comer alimentos que apenas vão injetar gordura em seu organismo. Uma delas é se alimentar a cada três horas. Além das três principais refeições do dia, faça lanches nutritivos entre elas.

Algumas dicas de lanches calóricos e saudáveis, mas que mesmo assim nunca se pode exagerar, é comer abacate, nozes (castanha de caju, pistache, amêndoa, amendoim, castanha do Pará, macadâmia, noz-pecã). Variar, entretanto, é sempre a melhor regra para não cair no exagero de comer um mesmo alimento em demasia.

Nunca pule refeições ou fique muito tempo sem comer, senão, o organismo, para funcionar, vai usar a sua massa muscular como combustível, fazendo com que você perca os quilos que conseguiu ganhar. Além disso, é mais indicado que você inicie aos poucos a ingestão de maiores doses de caloria por dia.

Comece consumindo apenas 200 calorias nos primeiros dias e depois aos poucos acrescente mais algumas gramas até chegar a um máximo de 500 calorias. Lembre-se que o organismo pode ganhar aproximadamente 250 gramas de músculos por semana, quando se realiza atividade física. Portanto, se você consumir calorias demais, vai ganhar gordura.

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  1. marcos antonio ortiz arce | Responder
  2. sales | Responder
  3. williane | Responder

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