Suplementos para engordar

Os suplementos para engordar são boas fontes de proteínas e costumam funcionar, principalmente, para quem faz muitas atividades físicas. Quando associados ao exercício físico os suplementos também aumenta a massa muscular, conferindo o aspecto de corpo saudável.

Para quem deseja iniciar seu uso é mais interessante procurar um nutricionista, sobretudo se não for alguém adepto de atividades físicas, pois um profissional também pode lhe indicar uma dieta que se encaixe melhor com o uso da proteína extra, além de verificar se é realmente necessário utiliza-la. Em muitos casos, cai melhor utilizar um medicamento para abrir o apetite do que um suplemento para engordar.

Quem deve utilizar suprimentos?

Para os não praticantes de exercícios físicos regulares, como a musculação, indica-se o uso de suprimentos para ajudar quando há dificuldade para engordar. O tipo físico que mais encontra dificuldade para engordar é o ectomorfo, que apesar da alimentação normal não ganha massa muscular ou gordura. Assim, as pessoas com esse tipo físico apresentar metabolismo acelerado, queimando calorias mais rápido do que as armazena e por isso tendem a ser magras. Para um ectomorfo obter resultados além de suplementos é preciso encaixar na sua rotina exercícios de aumento de massa muscular e descanso.

Os suplementos nunca trabalham sozinhos, por isso é necessário que quem desejar ganhar peso trabalhe na própria alimentação, para isso você precisará de uma dieta rica em gorduras, proteínas e carboidratos, tudo em quantidade correta para suprir as necessidades diárias. A hidratação também é altamente importante, sendo que se deve consumir entre 3 e 4 litros de água por dia. Além disso, se alimente de 3 em 3 horas, fazendo entre 6 e 8 refeições por dia. Uma dieta hipercalórica é recomendada em muitos casos, mas como sempre é dito, procure uma nutricionista.
Conheça alguns dos suplementos disponíveis no mercado:
Whey protein: É o mais famoso e utilizado, é uma proteína completa naturalmente. Utiliza-lo é bom para a certeza de consumir a quantidade certa de proteína durante o dia, pois o mesmo contem todos os aminoácidos necessários num dia.
Hipercalórico: são todos os tipos de proteína que possuem outros ingredientes em sua composição, como doses de carboidratos.

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  1. raquel | Responder
  2. ELEM | Responder
  3. Kelvin | Responder
  4. NATALIA SANTOS | Responder
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