Vitaminas para Engordar

Nem sempre um corpo magro é sinônimo de saúde, por isso, muitas pessoas entram em dietas para engordar. Porém, às vezes, nem sempre é fácil para uma pessoa ganhar alguns quilos e, nesse caso, as Vitaminas para engordar são as melhores opções. Mesmo com muitas opções de Vitaminas para engordar, o mais adequado é que você busque ajuda profissional deum médico especializado, para que seja possível engordar com saúde, sem aumentar muito o colesterol, ou mesmo, engordar mais do que o necessário.

Além disso, na hora de escolher as Vitaminas para engordar e os suplementos alimentares, o ideal é que o médico oriente quais são as melhores opções para cada situação. Entre as fórmulas para engordar, uma delas são os hipercalóricos, como os shakes, que além de muito calóricos, servem para complementar a refeição de quem precisa aumentar o peso. Em geral, essas opções são indicadas a quem precisa ganhar peso, mas possui um metabolismo acelerado.

Dessa forma, os alimentos hipercalóricos são ricos em carboidratos, proteínas, minerais e vitaminas, sendo que os mais saudáveis são aqueles que contam com menor teor de açúcar e mais proteínas de qualidade. Outra dica é conferir se o hipercalórico escolhido tem em sua fórmula o whey protein – uma proteína de alto valor biológico. Esse tipo de vitamina para engordar também é aconselhável para quem deve aumentar de peso, mas nem sempre consegue preparar uma refeição completa, como deveria.

No entanto, esses alimentos não devem substituir as refeições, pois eles somente complementam as refeições diárias e não precisam ser ingeridos todo o dia. A quantidade de vezes por dia ou por semana vai depender de cada caso. Mesmo ingerindo os hipercalóricos, você deve manter uma alimentação rica em carnes, grãos, legumes, frutas e alimentos de todos os grupos alimentares.

Vitaminas naturais para ajudar a ganhar massa muscular

Outras vitaminas para engordar são as naturais, que funcionam como complementos alimentares, que além de ajudar você a ganhar alguns quilos, vai manter a sua dieta limpa e equilibrada. Se você optar por tomar cápsulas de vitaminas concentradas, é importante que consulte um médico especializado, que oriente sobre quais as vitaminas que você está com deficiência e que, por isso, deve ingerir.

Na hora em que você opta pelos suplementos alimentares, é importante também que faça exercícios físicos, para que ganhe massa muscular de forma saudável, sem acumular gordura em seu organismo ou resultar em um corpo flácido. Você também pode encontrar as vitaminas nos mais diferentes alimentos. A vitamina A, por exemplo, auxilia a construir os tecidos musculares e a ganhar energia. Alguns alimentos em que ela é encontrada são leite, gema de ovo, fígado, manteiga natural, abacate, caju, mamão, tomate, couve, entre outros.

A vitamina B1 ajuda no transporte de oxigênio pelo corpo, sendo encontrado no feijão, pão e leite integrais, beterraba, laranja, peixe e amendoim. Já a vitamina B2 queima a gordura e transforma o carboidrato em energia, leite e derivados, brócolis, repolho e aveia são alguns dos elementos que a possui. A vitamina B3 leva os nutrientes para os tecidos musculares e é encontrada nas carnes magas, frutas secas, cereais integrais e batata doce.

A vitamina B6 é importante para quem consome muita proteína para ganhar massa muscular, pois vai colaborar para que o organismo trabalhe bem mesmo com esse alto consumo. Alimentos como gérmen de trigo, banana, batata, atum, abacate e gema de ovo são alguns dos que possuem essa vitamina. Enquanto isso, a vitamina B12 ajuda na hipertrofia dos músculos e na sua coordenação, estando presente em alimentos como peixes, fígado, carne vermelha e leite, entre outros.

A vitamina H também é importante para metabolizar os carboidratos e aminoácidos, assim, favorecendo a recuperação alimentar. Peixes, aves, ovos, leite, arroz integral, entre outros, possuem essa vitamina. Para ajudar na absorção do ferro e na formação do colágeno, entre outros benefícios, a vitamina C é encontrada no kiwi, acerola, laranja, limão, morango, couve e brócolis, entre outras frutas e legumes.

Já vitamina D, em especial, a D3, é considerada um esteroide natural, além de auxiliar na absorção de cálcio e fósforo. Os alimentos que mais a contem são gema de ovo, atum, salmão, óleo de fígado de bacalhau e exposição ao sol. A vitamina E também é importante para quem deseja engordar com saúde, ainda mais para quem busca o ganho de massa muscular através de exercícios físicos. Essa vitamina é encontrada na semente de girassol, nozes, óleos vegetais, grãos integrais, etc, sendo que elimina os resíduos metabólicos do organismo, entre outros benefícios.

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